Inauguração do espaço esportivo e de lazer contou com homenagens e o evento Vem Pra Praça, reunindo gastronomia, diversão e shows regionais

A Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) entregou aos moradores do Bairro Boiadeiro e toda cidade, um novo espaço de lazer, atividades físicas, esportiva e convivência. Inaugurada na última sexta-feira (02), a Praça Antônio Silvério da Costa foi totalmente revitalizada e reformada. A inauguração contou com o evento Vem Pra Praça reunindo gastronomia, diversão e shows regionais.

“Esta é a primeira praça na entrada da cidade e uma das primeiras a ser construídas no município. É um espaço que tem mais de 40 anos, por isso a importância em revitalizar. Ficamos muito satisfeitos em ver que a população gostou e tem frequentado. Pedimos para que ajudem a zelar e cuidar deste patrimônio que é de todos”, disse o prefeito Gustavo Melo.

Com investimentos em recursos próprios somando aproximadamente R$ 2 mi, a reforma e revitalização conta com novo layout, bancos, lixeiras, novos banheiros, iluminação de LED, ampliação da calçada lateral para caminhadas e área de lazer com brinquedos e acessibilidade para crianças.

Para incentivar a prática esportiva e proporcionar mais uma opção de lazer para a comunidade, a Prefeitura de Alto Araguaia também realizou a reforma da quadra coberta com nova iluminação, pintura no piso, novas cestas de basquete. Ainda, a criação de uma quadra de gramado sintético, e a revitalização da quadra de areia, pista de skate e academia ao ar livre.

Além das crianças terem aprovado a reforma com o parque infantil, quem também aprovou a revitalização foi a moradora Lazara Martins. “Eu achei muito linda a praça. Alto Araguaia merece uma praça dessas. Moro aqui perto a anos e nunca tínhamos um espaço bonito como esse. Me sinto muito feliz aqui”, diz.

O espaço também voltado à prática de atividades físicas e esportes foi celebrado pelos jovens e desportistas do município. Enquanto a praça era inaugurada, Kayque Berigo disputava uma partida de futsal. “Pra gente que gosta de futebol, ficou muito bom. Temos amigos de fora que sempre vem. Ficou muito legal”, comenta.

O senhor Bernardo Rodrigues comenta que vivenciou a praça durante seis anos e estava ansioso para conhecer o espaço revitalizado. “Achei ótimo. Queria vir logo. Ficou bonito, não tem declive, não tem subida”, pontua. Dona Maria Conceição também aprovou a iniciativa do município. “Achei maravilhoso. Ficou muito aconchegante, muito espaço para as crianças. Tá muito bonita”, elogia.

A HOMENAGEM

Conhecida como Praça do Boiadeiro ou Tiradentes, o espaço agora recebe o nome Praça Antônio Silvério da Costa, em homenagem ao morador mais antigo do bairro que viveu com sua família na região desde que era criança. A mudança no nome segue a Lei 4498/2023 de autoria do vereador Marcos Nunes.

Presente na solenidade, a família do homenageado recebeu das mãos do prefeito Gustavo Melo uma placa de homenagem além de ter o nome gravado na placa de inauguração. “O senhor Tonico Nunes era um homem íntegro, trabalhador, foi pecuarista e vereador. Uma homenagem justa para um homem que morou a via inteira aqui no bairro e contribuiu muito com o desenvolvimento de Alto Araguaia”, afirma.

Alegre, dona Vitalina Nunes da Costa, viúva do senhor Antônio Silvério, agradeceu ao gestor pela homenagem. Representado a família, a filha Angela Regina não conteve a emoção. “Meu pai morou a vida inteira aqui no bairro. A gente da família fica muito emocionado e feliz com esta homenagem a ele. Só temos a agradecer. Moramos aqui na frente e vamos aproveitar a praça”, diz.

O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito Freud Fraga, ao lado dos secretários municipais, vereadores e representante do Conselho de Pastores do Município, Pastor Paulo Bernini que proferiu bençãos ao espaço e ao monumento da bíblia instalada num ponto privilegiado da praça.

Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 1