As aulas da rede municipal e estadual de ensino no perímetro urbano de Alto Araguaia (MT) estão suspensas para alojamento dos estudantes de nove municípios que disputam os Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses. As creches municipais e unidades da zona rural mantem as atividades normalmente.

Sede da etapa regional sul, o município recebe 930 atletas até a próxima terça-feira (13). As escolas são utilizadas como dormitório e refeitório dos alunos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Cultura e Turismo (SEMED), apenas a escola José Inácio Fraga terá retorno das aulas na quinta-feira (15). A unidade é a principal instituição de apoio ao evento com alojamento, jogos e alimentação.

“Pedimos a compreensão dos pais e alunos. Este é um momento importante para Alto Araguaia. Estamos com várias escolas em reformas e precisamos dar suporte necessário às delegações para que as competições aconteçam”, declara a secretária da pasta, Eva Carmem.

SERVIÇO:

- Aula normal para as Creches Izoldina de Castro Maia (Centro), Maria Ferreira Ribeiro (N. Senhora Aparecida) e escolas da zona rural;

- Escolas Estaduais e Escolas municipais da zona urbana, retorno das aulas na quarta-feira (14): Arlinda Pessoa Morbeck, Maria Auxiliadora, Carlos Hugueney, Maria Júlia de Almeida, Adalcy da Conceição Rodrigues, Lourença Afonso de Melo.

- Escola Municipal José Inácio Fraga, retorno das aulas na quinta-feira (15)