Vagas são para diversas áreas. Interessados devem se enquadrar nos requisitos. Outras informações através do telefone (66) 3481-2967.

Foto Reprodução: Senai MT

Todos os cursos são gratuitos e aos alunos recebem material necessário para realizar o curso e uniforme.

A oportunidade para se qualificar de forma gratuita é agora. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) abre, nesta quinta-feira (14), inscrições para sete cursos de qualificação profissional no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). A capacitação será em diversas áreas e foram oportunizadas por meio de cooperação-técnica entre a prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS). Os encaminhamentos para realização dos cursos serão efetuados pelo Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS TRABALHO).

Todos os cursos são gratuitos e aos alunos recebem material necessário para realizar o curso e uniforme. O preenchimento das vagas segue ordem de procura. Os cadastrados em programas sociais como Bolsa família, Feijão no Fogo, Pró- família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e suas famílias tem número de vagas reservado para qualificação profissional.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social fez um chamamento para que os usuários de programas sociais no município façam a inscrição e cumpram as condicionantes para não ter o benefício suspenso.

É necessária apresentação do RG, CPF, comprovante de endereço (do mês atual) e comprovante de escolaridade para efetuar a matrícula. No caso dos beneficiários de programas sociais é necessário o número do PIS ou NIS. Os menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis, que por sua vez, também devem apresentar documentos pessoais. Mais informações podem ser obtidas no telefone (66) 3481-2967.

 

SAIBA MAIS SOBRE OS CURSOS:

Curso: auxiliar administrativo (25 vagas)

Requisitos: idade mínima de 15 anos e ensino fundamental (6º a 9º) completo.

Horário: noturno

 

Curso: operador de caixa - 25 vagas

Requisitos: idade mínima de 15 anos e ensino médio incompleto

Horário: matutino

 

Curso: auxiliar de recursos humanos - 30 vagas

Requisitos: idade mínima de 15 anos e ensino médio incompleto

Horário: vespertino

 

Curso: pintor de obras - 25 vagas

Requisitos: idade mínima de 18 anos. Comprovar ter concluído o 5º ano (4º série) do ensino fundamental

Horário: noturno

 

Curso: operador de computador (informática básica) - 50 vagas

Requisitos: idade mínima de 14 anos e ensino fundamental incompleto

Horário: vespertino/noturno

 

Curso: salgadeiro - 25 vagas

Requisitos: Idade mínima de 16 anos e ser alfabetizado

Horário: noturno

 

Curso: costureiro de alta moda- 20 vagas

Requisitos: idade mínima de 16 anos e ensino fundamental II (5º a 8º série) incompleto

Horário: vespertino

Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 1

LEIA MAIS