Ato de entrega de 74 títulos já emitidos será na segunda-feira, dia 11, em evento com o governador Mauro Mendes, na AABB.

O prefeito Gustavo Melo (PSB) e o vice-prefeito Freud Fraga (DEM) retiraram na manhã desta quinta-feira (7), na sede do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), 74 títulos de propriedade aos moradores do Distrito do Buriti. A entrega dos documentos acontece na próxima segunda-feira (11) em cerimônia com a presença do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

A emissão dos títulos é fruto de gestão do prefeito Gustavo Melo e do vice-prefeito Freud Fraga com apoio da Câmara de Vereadores junto ao Governo de Mato Grosso, por meio do Intermat. A primeira reunião que discutiu a regularização fundiária do Distrito do Buriti aconteceu em janeiro de 2018 com assessor especial do órgão, Elder Costa Jacarandá, a diretora de regularização fundiária urbana, Iza Karol Gomes Luzardo Pizza e o coordenador de tributos de Alto Araguaia, Willengarg Elias de Oliveira.

A titulação do Distrito do Buriti servirá de referência no Estado ao ser o primeiro distrito regularizado com a entrega de títulos definitivos de propriedade. Neste primeiro momento serão entregues 74 títulos aos moradores. A ação, no total, pretende beneficiar 179 famílias.

“Nossa gestão e articulação junto ao Governo do Estado estão dando resultado. Quero destacar o trabalho em conjunto com a Câmara de Vereadores, em especial o vereador André Leal, que sempre cobrou e fez gestão pela titulação de propriedades no Buriti. É somando esforços que avançamos”, disse o prefeito.

REGULARIZAÇÃO DA COHAB - Ainda em Cuiabá, o prefeito Gustavo Melo e o vice-prefeito Freud Fraga estiveram na Agência de Fomento Desenvolve MT. A pauta foi cobrar agilidade na baixa da hipoteca para acelerar a escritura para que os moradores recebam o título definitivo de propriedade da casa própria por meio do Programa Endereço Certo.

 

LEIA MAIS