Assecom/AIA

Parque Ecológico Municipal (Atanael Farias da Costa) de Alto Araguaia..

Com entrada gratuita e numa diversidade de gastronomia, cultura e lazer, acontece nesta sexta-feira o Projeto Vem Pro Parque. O evento terá início a partir das 18h no Parque Ecológico Municipal Atanael Farias da Costa, no Bairro Boiadeiro. A festividade aberta a população do município e região, é realizada pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo (Semel) e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads).

O Vem Pro Parque visa criar um momento de lazer para a população, fomentar o comércio local e valorizar o trabalho dos artesãos e artistas do município. Aproximadamente 25 barracas estarão vendendo diferentes tipos de comidas e bebidas. Por decisão das Secretarias para fomentar as vendas e incentivar os comerciantes, não será cobrado aluguel para a comercialização.

“É um momento para todas as famílias araguaienses e da região se divertirem, conhecer um pouco mais da cultura do nosso município, apreciar os artistas locais, com as crianças dos projetos sociais e os violeiros, e fomentar o nosso comércio. Será um ambiente família e todos estão convidados”, disse o prefeito municipal, Gustavo Melo (PSB).

 A moradora do Bairro Atlântico, Cintia Rodrigues, pretende ir com o filho e algumas amigas no Vem Pro Parque. Para ela, a iniciativa integra a população de Alto Araguaia (MT) e Santa Rita do Araguaia (GO), além de oportunizar recreação para a família. “Espero encontrar um ambiente tranquilo e de lazer, com muita música e que traga benefícios culturais a nós moradores”, acrescenta Cintia.

 

 

 

LEIA MAIS