Integrantes do Programa Vida Ativa, desenvolvido pela prefeitura do município, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer (Semel), receberam camisetas personalizadas e adequadas à prática de atividades físicas. A doação do material foi possível por meio de parceria com a iniciativa privada. Ao ar livre, o programa consiste em promover aulas gratuitas de exercícios funcionais, de baixo impacto, ao usar o peso do próprio corpo.

Conforme explica o professor instrutor do programa, Gildásio Linhares, os materiais é uma forma de contribuir com os alunos que frequentam o programa desde o início. Ao todo, são 68 alunos que frequentam as aulas todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h15 às 20h15, no Parque Ecológico Municipal Atanael Farias da Costa. “Só temos a agradecer a parceria com o Auto Posto Número 1 e o apoio do prefeito Gustavo Melo para que o programa aconteça. Isso leva qualidade de vida a quem pratica estas atividades”, frisa.

O instrutor conta também que os alunos têm relatado melhora no sono, na disposição para atividades do dia a dia e no trabalho e que através do programa é realizado um quadro que desafia a perca de gordura corporal. “Fazemos um escâner corporal para ver peso, gordura total, visceral, idade cronológica. Este processo é realizado todo mês e como incentivo, conseguimos junto à iniciativa privada, a doação de um prêmio”, diz.

A servidora pública Juliane Teles, que participa do projeto há sete meses, já recebeu duas premiações com o desafio lançado. Ela avalia de forma positiva a iniciativa do município. “É bom por ser atividade em grupo, ao ar livre. O professor passa atividades diferenciadas nos desafiando a cada dia. Além de ter melhorado na disposição, respiração, perdi peso”, conta.

Para a secretaria de Educação e Esportes, Paula Fraga, o Programa Vida Ativa tem gerado resultados positivos. “Uma ação que ao mesmo tempo promove lazer, entretenimento, previne doenças. Estamos felizes com os resultado alcançados”, pontua.

LEIA MAIS