O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) abrirá as matrículas para o ano de 2019 na próxima segunda-feira (14). As vagas contemplam oficinas esportivas, culturais e de informática. O projeto desenvolvido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) de Alto Araguaia (MT), oferece aulas de música, ballet, artesanato, informática, capoeira, futebol de campo e tênis.

Podem se inscrever crianças e adolescentes de 6 a 17 anos na qual a família esteja inserida junto ao Cadastro Único (CadÚnico). Os pais ou responsáveis devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para realizar a inscrição. É necessário apresentar documentos pessoais da criança ou do adolescente (certidão de nascimento ou CPF), documentos dos pais, comprovante de endereço e número de telefone para contato.

Conforme orientação, quem não estiver vinculado ao CadÚnico, deve procurar o CRAS para se cadastrar. Como requisito, a renda total da família não pode ultrapassar três salários mínimos.

 “O nosso trabalho é promover políticas públicas eficientes para a comunidade. Estas oficinas visam fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração, cidadania, troca de experiências e colaborar para o crescimento do cidadão de maneira saudável”, pontua a secretária de Assistência Social, Priscila Dourado Martins.

Localizado na Rua Vereador João Ferreira, Bairro Aeroporto, o Cras atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. As atividades terão início no dia 12 de fevereiro.

LEIA MAIS