Inscrição pode ser realizada por apenas um cônjuge.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) de Alto Araguaia (MT) prorrogou o prazo para a inscrição no Casamento Social 2018. Os casais têm até o dia 22 de junho para se inscrever. De forma gratuita, os interessados em oficializar a união devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

Entre os requisitos é necessário residir no município há pelo menos seis meses e possuir renda familiar de até um salário mínimo. Documentos do casal como RG, CPF, comprovante de endereço e certidão de nascimento são exigidos. Ainda, caso a pessoa seja separada ou divorciada, é necessário apresentar a certidão de casamento com averbação de divórcio.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Raquel Pozzebon, a inscrição pode ser realizada por apenas um cônjuge. “Por compromissos com o trabalho às vezes o casal não pode vir, porém é possível realizar os procedimentos apenas com a esposa ou o esposo, deste que tenha toda a documentação exigida”, explica.

O projeto disponibiliza 50 vagas. A cerimônia coletiva será realizada durante as festividades dos 80 anos de Alto Araguaia, comemorado em 26 de outubro.

Para mais informações os interessados devem entrar em contato pelo telefone (66) 3481-2294 ou ir diretamente a unidade local do CRAS.

LEIA MAIS