Obras estão na segunda etapa. Ruas paralelas à via principal foram receberam trabalhos aplicação do pavimento.

Marcos Cardial | Assecom/AIA

Na Avenida Rotary Internacional o projeto em execução prevê duas pistas com um canteiro central.

A Secretaria de Obras, Infraestrutura e Frota (SINTRAF) iniciou, nesta quinta-feira (3), a aplicação de pavimento asfáltico na Avenida Rotary Internacional no Bairro Professora Maria das Graças de Souza Pinto. As obras fazem parte da segunda etapa de pavimentação da localidade e visam melhorar a infraestrutura aos moradores que sofrem com a poeira e a lama há pelo menos 11 anos. O prefeito Gustavo Melo (PSB), o vice-prefeito Freud Fraga (DEM) e o secretário Milton Lima acompanham, quase que diariamente, o andamento das obras.

Na Avenida Rotary Internacional o projeto em execução prevê duas pistas com um canteiro central. “As obras de pavimentação do bairro fazem parte do pacote de investimentos da prefeitura. Nunca se asfaltou tanto como agora. Estamos concentrados no Bairro Professora Maria das Graças de Souza Pinto e tão logo seja concluímos queremos seguir para o Bairro Nossa Senhora Aparecida. Os moradores estão deixando para trás uma triste história de falta de infraestrutura”, disse o prefeito.

O vice-prefeito Fraga sempre acompanha o prefeito Gustavo Melo no trabalho de campo para vistoriar o andamento de obras e ações em prol da comunidade. “É uma alegria muito grande acompanhar essa obra no Bairro Professora Maria das Graças que por tanto tempo ficou esquecido. Agora a realidade é outra. Quero parabenizar a todos os funcionários públicos da prefeitura de Alto Araguaia, em especial da Secretaria de Obras, que estão aqui desenvolvendo esse trabalho para beneficiar os moradores”, frisou o democrata.

O prefeito Gustavo Melo ressaltou que estão sendo feitas muito mais ações com menos recursos e que o maior beneficiado é o morador de Alto Araguaia que está ganhando uma cidade com melhor infraestrutura. “Estamos fazendo muito mais obras com menos recursos. Reforço o agradecimento aos servidores e à Câmara de Vereadores. Nosso objetivo é assegurar, a cada dia, mais qualidade de vida à população de Alto Araguaia”, completou Gustavo Melo.

OUTRAS LOCALIDADES PAVIMENTADAS – De 2017 até agora a atual administração levou pavimentação asfáltica a localidades que por anos ficaram esquecidas. Entre eles a travessia entre os bairros Aeroporto e Nossa Senhora Aparecida, que além do asfalto, também ganhou uma praça. A rua ao lado da Câmara de Vereadores e da Escola Lourença Afonso de Melo também foi pavimentada. Já o Bairro Morada do Sol, às margens da MT-100, na saída para Alto Taquari, teve a infraestrutura transformada. Todas as ruas da localidade foram asfaltadas.

As obras foram executadas em duas etapas, sendo que na primeira foram aplicados recursos na ordem de R$ 216.250,82 oriundos do Ministério das Cidades através de emenda do senador Cidinho Santos (PR-MT) e contrapartida do município em recursos próprios para pavimentar as ruas B e C. Na segunda etapa foram pavimentadas as ruas D, E e F. Os investimentos em recursos próprios foram de cerca de R$ 140 mil.

LEIA MAIS