Com objetivo de orientar e evitar transtornos aos prestadores de serviços do município de Alto Araguaia (MT), a Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (SEFIP) comunica sobre a nova plataforma de emissão de Nota Fiscal Eletrônica. O novo sistema está disponível no site oficial do município por meio do Portal da Transparência.

“A orientação é para que não efetuem a emissão de notas no sistema Betha, e sim pelo Coplan, disponível no portal do município”, frisa o secretário de Finanças, Welton Vilela.

Conforme a coordenação de Tributos, o novo sistema traz benefícios ao município e ao próprio fornecedor. Além da redução de gastos com servidor que fornecia manutenção do sistema, agora este estará em nuvem sem a necessidade de instalação e manutenção, há uma melhor sincronização das informações e possui fácil manuseio.

Para conhecer a nova plataforma, a Sefip ofereceu um treinamento aos contabilistas. Na próxima semana o órgão estará em treinamento com os prestadores de serviços afim de habituá-los à plataforma e tirar dúvidas.

O acesso dos contabilistas e prestadores continuam com o mesmo login, sendo efetuado apenas a troca da senha já disponível. Àqueles que apresentarem dificuldades devem procurar o setor tributário anexo à prefeitura.

LEIA MAIS