Foto reprodução: Eduardo Guedes de Oliveira

Cadastrar a biometria junto à Justiça Eleitoral se torna obrigatório em Alto Araguaia (415 Km de Cuiabá). O eleitor que não realizar a revisão eleitoral com a coleta dos dados biométricos, terá o título cancelado.

Até o momento, aproximadamente 65% dos 12.136 eleitores de Alto Araguaia realizaram a biometria. Para o processo, é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de endereço atualizado em nome do eleitor, de seu cônjuge, pai, mãe, filhos, avós ou netos.

Conforme explica Pierro de Faria Mendes, Juiz de Direito da Comarca do município, caso o eleitor não realize a revisão, além do cancelamento do título e do impedimento do direito ao voto como cidadão, há outras implicações. “O eleitor em débito com a Justiça Eleitoral não poderá concorrer em concursos, licitações, não irá conseguir matrículas em faculdades e até mesmo emissão de documentos como passaporte”, cita.

O prazo para revisão encerra no dia 29 de março. O eleitor deve procurar o Cartório da 8ª Zona Eleitoral, localizado no antigo prédio da Receita Federal, na Rua João II, Nº 849, no Centro. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 13h30 (Horário de Mato Grosso). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (66) 3481-1811 ou (66) 3481-1118.

LEIA MAIS