Foto: Notisul

As eleições para escolha dos conselheiros tutelares do município Alto Araguaia (MT) acontecem neste domingo (06). O pleito fará a escolha de cinco conselheiros e cinco adjuntos, estes responsáveis pelos direitos das crianças e adolescentes do município. Ao todo, concorrem à vaga 30 candidatos.

A votação é aberta para todo cidadão acima de 16 anos que está em dia com a justiça eleitoral. É necessário a apresentação do título de eleitor, um documento oficial com foto. As eleições acontecem das 8h às 17h (horário de Brasília).

Após o resultado da eleição, os 10 colocados passarão por um exame psicossocial e entrevista com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMCDA). A data da posse dos conselheiros está prevista para o dia 10 de janeiro de 2020.  

 ZONAS ELEITORAIS – A eleição foi reorganizada de acordo com a área de abrangência com definição de um local pelo CMCDA. Votantes da Escola Estadual Carlos Hugueney, Escola Estadual Maria Auxiliadora, Escola Municipal Adalcy da Conceição Rodrigues e da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), passam a votar no Rotary Club, no centro da cidade.

Os eleitores da Escola Municipal Maria Julia de Almeida, do Colégio Objetivo e da Escola Municipal José Inácio Fraga, devem se dirigir a Escola Municipal Maria Júlia de Almeida, no Bairro do Cohab. Já quem vota na Escola Estadual Arlinda Pessoa Morbek, na Escola Estadual Anibal Pereira Junior (Distrito do Gato Preto), Escola Onecídio Manuel de Resende (Distrito do Buriti) e Escola Municipal Lourenço Afonso de Melo, passam a votar na Escola Estadual Arlinda Pessoa Morbek, no Bairro Aeroporto. 

LEIA MAIS