Mais que aprender a fabricar salgados ou a lidar com rotinas trabalhistas, cerca de 40 alunos dos cursos de salgadeiro e assistente de pessoal se capacitam e obtém novos conhecimentos para o mercado de trabalho. Os cursos já em andamento são oferecidos de forma gratuita pela Secretaria de Assistência Social (SEADS) através dos programas sociais desenvolvidos no município.

“Além de atuar com a assistência às famílias em estado de vulnerabilidade, buscamos rotineiramente oferecer cursos para auxiliar a comunidade, afim de que possa ter uma alternativa de renda”, cita a primeira dama e secretária de Assistente Social, Priscila Dourado Martins.

O curso de salgadeiro é realizado por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), com apoio do Deputado Estadual Thiago Silva. Entre as atividades, os integrantes irão conhecer boas práticas de fabricação, manuseio de utensílios, técnicas de higiene, cálculo de produção entre outros. São dois meses de atividades teóricas e práticas, num total de 160h.

As aulas de assistente de pessoal são ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Os alunos irão atuar em processos relativos à rotina trabalhista em departamento pessoal ou de recursos humanos, além de auxiliar na área administrativa da empresa ou órgão público.

Os cursos seguem as medidas e orientações do Ministério da Saúde quanto à segurança e higiene por conta da pandemia do Coronavírus.

 

LEIA MAIS