A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) de Alto Araguaia (MT), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), deu início ao curso de crochê em barbante para o grupo da Melhor Idade de Frente para a Vida. A ação possibilitou um dia diferente para as alunas do grupo que aprovaram a iniciativa.

O curso será oferecido para melhor idade toda quinta-feira das 14h às 16h30, na própria Secretaria. Para mulheres assistidas por algum dos serviços sociais, as aulas são ofertadas toda terça - feira das 14h às 16:30 Em conversa com as participantes, a primeira dama do município, Priscila Dourado, destacou que busca novos materiais para oferecer também o curso de pintura em tecidos.

“O curso além de proporcionar novas experiências, ajuda a ocupar o nosso tempo”, disse Doralice França dos Santos, 64 anos. Doralice participa do grupo há 14 anos e complementa que realizou vários cursos, mas nunca teve oportunidade para aprender crochê.

Já Alzira Vieira de Moraes, popular Roxinha, 67 anos, diz que, além de distrair as atividades ajuda a fugir da depressão. “Estive em um quadro depressivo, chorava à toa. Aqui, junto com as amigas, me sinto alegre. Em casa só quero dormir por conta dos remédios fortes”, ressalta.

De acordo com a coordenadora do Cras, Raquel Pozzebon, as alunas que possuem conhecimento na prática do crochê, auxiliam a professora do curso bem como as demais alunas. Ainda, segundo Pozzebon, a equipe técnica do Cras desenvolve todo o acompanhamento do grupo oferecendo oficinas, palestras, cursos e momentos de lazer.

Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 1

LEIA MAIS