Alunos da AABB Comunidade de Alto Araguaia (MT), realizaram um trabalho artístico cultural com pintura em muro. A ação visa envolver as crianças do projeto por meio da criatividade e educação, além de participar do Concurso Agenda AABB Comunidade 2020, da Federação Nacional das Associações Atléticas do Banco do Brasil (FENABB).

A coordenadora local, Terezinha Luz Calil, explica que foi lançado um projeto onde os professores precisam desenvolver uma atividade com as crianças interagindo com a comunidade. O objetivo da pintura no muro é para que a comunidade possa apreciar, tirar fotos e interagir um com o outro. “Estamos transformando com um trabalho artístico, além de embelezar o local, faz com que as crianças aprendam e interajam com a comunidade e valorizem a beleza da cidade”, pontua ao agradecer a parceria com o Hospital Samaritano por ceder o espaço.

No concurso, cada AABB poderá concorrer com três desenhos, três fotografias e três histórias em quadrinhos, deste que tenha relação com o tema “educar para transformar”. “Formamos grupos para que todos os alunos possam estar participando do concurso”, ressalta. Atualmente cerca de 100 crianças e adolescentes participam do Projeto AABB Comunidade em Alto Araguaia.

Natali Vitória, 9 anos, diz que gosta do projeto pois tem muitas coisas boas. “Eles ensinam, a gente brinca, faz tarefa. E aqui estou gostando de pintar,é muito divertido”, relata.

 Após o processo de confecção dos desenhos, fotografias e das histórias em quadrinhos, dentre eles serão escolhidos os três melhores a nível municipal. O prazo para que cada unidade inscreva os materiais selecionados encerram no dia 16 de agosto.

Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 1

LEIA MAIS