O Grupo da Melhor Idade Vale a Pena Viver, desenvolvido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), realizou nesta quarta-feira (13) uma roda de conversa com a Gestora do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), Silvane Velasco. O intuito é de orientar os idosos sobre a importância do Cadastro Único, já que o mesmo é a porta de entrada para dezenas de programas sociais como Bolsa Família, Carteirinha do Idoso e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Silvane explicou que todos que possuem algum benefício social, em especial beneficiados pelo BPC, tem até dezembro deste ano para colocar o cadastro em dia, podendo aqueles que descumprirem a regra, perder o benefício. A Gestora fala ainda, que as pessoas que não possuem mobilidade, podem estar entrando em contato com a equipe do Cras, para que a atualização do CadÚnico seja realizada no domicilio do beneficiário.

O encontro encerrou com uma singela homenagem ao mês das mulheres, com a leitura de um poema e a entrega de rosas aos presentes.

O Cras atende de segunda a sexta-feira, na Rua Vereador João Ferreira, Bairro Aeroporto, das 8h às 18h. Para mais informações, entrar em contato no telefone (66) 3481-3037.

 

LEIA MAIS