O aluno que não realizar a matrícula poderá ficar bloqueado pelo Pronatec por até dois anos.

Foto: Divulgação

Os alunos que realizaram a pré-matrícula nos cursos do Pronatec Voluntário têm até o dia 19 de novembro para efetuar a matrícula. De acordo com a coordenação local do programa, o site para a efetivação está indicado na carta de encaminhamento de cada interessado. Após o prazo, o aluno não conseguirá realizar mais o curso e poderá até ficar bloqueado pelo Pronatec pelo período de dois anos.

Para efetuar a matrícula, é necessário informar o CPF e o número de protocolo contido no documento. Os alunos que estiverem com dificuldades de acesso, podem procurar o Acessuas Trabalho, anexo à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) de Alto Araguaia (MT) para a resolução de dúvidas.

ACESSO - A Acessuas ressalta que a Seads, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), oferecem uma sala para que os usuários possam realizar o curso. A oportunidade se estende também para a população que não possui acesso à internet.

Para utilizar a sala, é necessário um agendamento prévio junto ao Acessuas na Seads. O dia disponibilizado para uso será as quartas-feiras das 13h30 às 17h, na UAB (Universidade Aberta do Brasil), localizada na rua Rio Branco, 391, centro. 

LEIA MAIS