Competição chega para corrigir uma distorção histórica na cidade ao permitir apenas atletas locais e de Santa Rita do Araguaia.

Miniestádio receber manutenção constante e agora será utilizado no 1° Campeonato Pratas da Casa de Futebol

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), por meio da Coordenadoria de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer (SEMEL), apostou em uma novidade no calendário esportivo 2018: o 1° Campeonato Pratas da Casa de Futebol de Campo categoria livre que terá início já neste sábado (17). A inédita competição permitirá apenas a participação de atletas de Alto Araguaia (MT) e de Santa Rita do Araguaia (GO).

As inscrições estão abertas e seguem até esta quarta-feira (14), às 18h (horário de Brasília) e foram estipuladas em R$ 150,00. Os recursos serão revertidos na premiação do campeão, vice-campeão, terceiro e quarto lugares com a entrega de troféus e medalhas. O artilheiro e o goleiro menos vazados receberão premiação em dinheiro e troféu.

O coordenador de Esportes, professor Herasmo Borges de Oliveira, explicou que as definições finais em torno da competição e a forma de disputa serão alinhadas ainda nesta quarta-feira com a realização do Congresso Técnico, às 20h (horário de Brasília) no Ginásio de Esportes Jerônimo Samita Maia, o Samitão. É necessária a participação de pelo menos um representante de cada equipe.

Cerca de 10 equipes devem se envolver na disputa. A abertura do 1° Campeonato Pratas da Casa de Futebol de Campo será neste sábado no Miniestádio Benedito Paes Felício, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, às 15h (horário de Brasília).

LEIA MAIS