Beneficiários do Programa Bolsa Família residentes no Bairro Cohab 1 e 2 devem procurar o PSF Manoel Marques de Souza

Começou na segunda-feira (9) o mutirão para pesagem dos beneficiários do Bolsa Família cadastrados na unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) Manoel Marques de Souza do Bairro Cohab 1 e 2. O procedimento é obrigatório e evita o cancelamento do benefício. No município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), são 788 famílias são atendidas pelo programa.

De acordo coma a enfermeira Cristiane Franco o objetivo da pesagem é fazer o acompanhamento nutricional dos beneficiários, verificar o cartão de vacina da criança e se a gestante beneficiária está fazendo o pré-natal. Mulheres com idade entre 12 e 49 anos, gestantes em todas as idades e crianças de zero até sete anos, que recebam o benefício, estão convocadas para realizar o acompanhamento de saúde.

Os beneficiários devem levar um documento de identificação, o cartão do Bolsa Família, cartões de vacina e as gestantes, o cartão de pré-natal. No PSF Celso Siqueira França o procedimento de pesagem será realizado 20 de abril. O horário de atendimento será das 8h às 17h. Nas demais unidades o cronograma será divulgado.

LEIA MAIS