Evento terá quatro dias com palestras e oficinas. Foco é a orientação aos microempreendedores.

Semana MEI será de terça a sexta-feira na Câmara de Vereadores

A figura do microempreendedor individual, que conta com benefícios previdenciários, pode acessar crédito e emitir nota fiscal, nunca foi tão valorizada como agora no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). Somente na cidade mato-grossense são 516 microempreendedores em atividades diversas, gerando emprego e renda. Visando a qualificação e a orientação desses empreendedores a gerir melhor o negócio, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), em parceria com a prefeitura, realiza a Semana do MEI de terça-feira (15) a sexta-feira (18) com palestras, oficinas e orientações com especialistas.

A Semana do MEI será na Câmara de Vereadores. Segundo Eduardo David Paniago, do Sebrae de Alto Araguaia, a mobilização terá como foco a orientação do MEI para estimular vendas e compras, além de incentivar os empreendedores a abrir ou formalizar o próprio negócio. Também está garantida orientação sobre as declarações anuais e esclarecimento de dúvidas sobre as atividades permitidas para o registro do microempreendedor individual.

Durante o evento o Sebrae vai disponibilizar abertura de empresa e criação do CNPJ; impressão de boletos e de certificados do MEI; realização de declaração anual de faturamento do MEI com prazo final até 31 de maio de 2018; alteração de cadastros do MEI; parcelamento das dívidas do MEI; palestras e oficinas e orientações sobre gestão e venda.

PROGRAMAÇÃO SEMANA DO MEI ALTO ARAGUAIA – O SEBRAE disponibilizou uma semana de palestras e capacitações aos MEIs. A abertura acontece na terça-feira (15), a partir das 18h, com a palestra ‘Como se Tornar Microempreendedor Individual – MEI. Na quarta-feira (16) será disponibilizada a oficina ‘Sei Vender’ das 18h às 22h. Quinta-feira (17) tem a palestra ‘Despertando para o Associativismo’ das 14 às 18h. Na sexta-feira (18) ocorre a oficina ‘SEI Comprar’ com início às 18h e previsão de encerramento às 22h.

Mais informações sobre a Semana MEI podem ser obtidas na sala do Sebrae de Alto Araguaia, na Avenida Carlos Hugueney, 552, no prédio da Prefeitura, no centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 07h30 às 17h.

LEIA MAIS