Ilustração

Veículo fica em Alto Araguaia por dois dias e será mais um mecanismo de os moradores atualizarem a vacinação

Alto Araguaia é a primeira cidade do sudeste de Mato Grosso a receber o Projeto Imuniza Mais MT, desenvolvido pelo Governo de Mato Grosso. A ação em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde local, tem por objetivo auxiliar os municípios do Estado nas ações de imunização e atualização dos cartões de vacina.

Em Alto Araguaia os atendimentos com o caminhão do Projeto Imuniza Mais MT serão neste sábado (17.set.2022) na praça do Bairro Professora Maria das Graças de Souza Pinto, em frente ao Posto de Atendimento de Saúde Francisca Flávio de Souza Garcia. Os atendimentos serão das 13h às 19h (horário de Brasília). Na segunda-feira, dia 19, o caminhão segue para zona rural, onde atenderá na comunidade do Distrito do Buriti (90 km da zona urbana) das 09h às 15h (horário de Brasília) na Quadra Poliesportiva Bento Adão da Silva. É a oportunidade para que os moradores façam a atualização do calendário vacinal de crianças, adolescentes, adultos e gestantes.

A parceria possibilitará a imunização da população contra a gripe sazonal, ou Influenza A e B, além de vacinas contra a Hepatite A e B, contra a Poliomielite (VIP/VOP), Pentavalente que imuniza contra infecções na meninge, difteria, coqueluche e hepatite B, Febre Amarela, Pneumo 10, Varicela, Anti RhD, Tríplice viral, Rotavírus, HPV, Meningo C (meningite), Meningo ACWY (meningite), DT (antitetânica), FTPA/ DTP (Difteria, Tétano e Coqueluche em adultos) e contra Covid-19.

Imuniza Mais MT

O programa Imuniza Mais MT é uma estratégia de apoio aos municípios no fortalecimento de ações de imunização. A iniciativa tem o objetivo de proteger a população do estado de Mato Grosso de doenças que podem ser prevenidas com a vacinação.

A duração do programa é de quatro anos (2020-2023), período em que se prevê a realização de diversas ações com investimento em infraestrutura e logística, capacitações, regulamentação de legislação, repasse de incentivo financeiro, comunicação e mídia.

LEIA MAIS