O município de Alto Araguaia (MT) promove neste sábado (30) o “Dia D” para a imunização contra o sarampo, gripe e covid-19. A ação visa vacinar o público infantil de 06 meses a menores de 05 anos de idade para sarampo e gripe, idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde para gripe, além de atualização das doses contra a covid-19 para pessoas acima de 05 anos.

A campanha acontece em todas as unidades e postos de saúde do município das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço. É necessário apresentar o caderno de vacinação e cartão SUS. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

“Se conscientizar e principalmente se vacinar é importante para evitarmos doenças. São vacinas seguras e que protegem, por isso pedimos a colaboração dos pais e também daquelas pessoas que precisam atualizar a caderneta vacinal”, alerta o secretário de Saúde, Cleomar Vilela.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a meta é vacinar 95% do público alvo para gripe e sarampo.  As vacinas para estes imunizantes podem ser tomadas simultaneamente, exceto para pessoas diagnosticadas com covid-19. Neste caso, a recomendação é aguardar um intervalo de 30 dias.

LEIA MAIS