Galeria >> Plantio de Mudas na Semana do Meio Ambiente

Plantio de Mudas na Semana do Meio Ambiente - 08/6/2017

Para finalizar a Semana do Meio Ambiente em Alto Araguaia (MT), um plantio de mudas de espécies do bioma cerrado foram plantados na escola Lourença Afonso de Melo, no Bairro Aeroporto, no final da tarde de sexta-feira (09). A ação envolveu as crianças da unidade de ensino e integrantes do Interact Clube de Alto Araguaia e Santa Rita do Araguaia (GO).

Ao todo, 150 mudas ipê amarelo, ipê roxo, pata de vaca, angico preto, angico vermelho e unha de vaca, foram doados por Oréades Núcleo de Geoprocessamento para a ação.

Para o presidente do Interact Clube, Murilo Borges, “trabalhar com crianças é muito estimulante, pois temos a oportunidade em ensinar e aprender com elas”. Segundo o aluno Vitor Hugo Ribeiro, 5 anos, “plantar uma árvore é como cuidar de uma pessoa até ela crescer”. Consciente dos benefícios, Vitor complementa: “ela ajuda a gente a respirar, faz sombra e assim podemos brincar”.

Presente nas atividades durante a semana, o prefeito municipal, Gustavo Melo (PSB), disse que envolver crianças de diferentes idades é o caminho para práticas socioambientais. “Temos que conscientizar desde pequeno”, pontua.  O gestor parabenizou ainda os servidores e a atuação da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação.